sábado, 31 de maio de 2008

Enquanto isso na Política...


...Enquanto isso aqui em Cabo Frio-RJ a situação política representa bem a realidade brasileira em relação a propia política, que é caótica! Cada vez mais se confirma o pensamento de que todo político é corrupto. Não está ruim em relação a recursos que a cidade é bem estavel, tem direito a royautys de petroleo, é uma cidade turistica e tal, mas sim na situação de corrupção e desordem, como na foto a cima, essa política corrupta é em nossas vidas como o vazamento de petróleo é para o mar.

Aqui o antigo prefeito Alair não podendo mais se eleger, por já ter estado no cargo dois mandatos, apoiou um outro candidato, com muita populaidade que tem, conseguiu eleger esse seu aliado Marcos que combinaram de ter um gargo de um secretario qualquer só pra ter um dinheirinho a mais.


Mais tarde essse mesmo antigo prefeito fez dizendo que com seu propio dinheiro um canal televisivo por assinatura que era bancada(chamada por ele de patrocinio) pela prefeitura ,(que só por curiosidade, este cidadão possui uma fazenda que cria um dos mais caros animais, o avestruz). E também se elegeu a deputado estadual a dois anos atrás. Com o decorrer do tempo vieram uns rumores que ele voltaria a se candidatar novamente a prefeito, e isso se confirmou, e o atual prefeito disse que também vai se candidatar e se confirmou um impasse e o rompimento desse laço que existia entre ambos. Então começou a briga e a cidade se dividiu, por serem pessoas altamente fluêntes na cidade. De um lado temos CORRUPTOS e do outro LADRÕES!


A pouco tempo a secretaria de esportes foi denunciada por uma ong que faz trabalhos volatados para crianças carentes com o Bodyboard, de uma especie de superfaturamento de pranchas, que eles na nota fiscal vinha uma prancha boa por exemplo de R$300,00 mas na verdade para a ONG vinha uma prancha de R$20,00 e eles ficavam com materiais de pessima qualidade, e nada foi feito, apenas foi trocado o secretario de esporte para tudo ser esquecido.


Uns 2 meses atrás se não me engano, acharam uma falcatrua do ex-prefeito e atual deputado estadual Alair, de mais de 10 funcionarios fantasmas com conta conrrente em banco, botando pra dentro do seu bolso por cada funcionario uns 4000 reais, e nada até agora foi feito olha que pegaram um empregado seu no flagrante eim!


Agora pouco vi nesse canal desse deputado e ex-prefeito que um funcionario publico está denunciando e processando o prefeito por pedir que desse propina a uma determinada pessoa e ele também iria ter um cargo maior na prefeitura sem trabalhar e sua esposa teria o salario dobrado por ser também funcionaria da prefeitura. Sei que essa informação não é 100% segura pois a intenção deles é somente apenas tirar o atual prefeito do poder, e não de apurar a verdade, porque se estivessem lá fariam o mesmo.


Esse ano é ano de eleição, os dois não param de se atacar, um denuncia o outro de coisas que certamente eles mesmo fazem. Todos falam assim: "esse ano é ano de eleição, convesa com aquele candidato que você consegue", é a famosa troca de favores tão antiga que está ai até hoje, consiga uns votinhos que ele consegue um alguma coisinha pra você.


É rapazada no capitalismo é assim mesmo, não existe capitalismo sem corrupção. E cada vez mais infelizmente a politica me inoja, vejo cada vez mais que quem critica o poder e posteriormente vai a ele faz coisas piores do que o seu antecessor, e o pior é que não tem pra onde correr, não tem um político que você possa confiar, é Se corre o bicho pega e se ficar o bicho come.


Eu não estou querendo mostrar só o lado ruim da cidade de onde moro, e menos falar que é um lugar ruim de se viver, pelo o contrario amo essa cidade, é por isso que falo tudo isso, é por estarem os políticos cada vez mais sujando a cidade. Mas não é pra perder a esperança não, como fala o Moyses do A286 "desista do mundo, mas nunca desista de você", ou seja desista desses político corruptos, mas não desista do que você pode fazer para ajudar a mudar o país, se todos fizerem alguma coisa quem sabe daqui a algum tempo as coisas podem está melhores, talvez nem eu nem muita gente que ta lendo o blog agora estará aqui, mas que um dia vai mudar vai. As pessoas não podem acha isso tudo normal, não podem se ACOMODAR, pois eles querem é que todos nós cada vez mais nos acostumemos com isso e mais eles irão nos foder, e nós temos que lutar contra isso.
Segue a baixo uma música que fala bem a realidade da política brasileira, uma letra muito boa, "Política" do grupo TR3F que são o Ferréz(escritor de entre outros livros o Capão Pecado), Maurício (Detentos do Rap) e Dj Odair (Negredo), pra mim um dos melhores grupos ai da atualidade, muito bom, lançaram a pouco tempo o primeiro cd. Confiram.
TR3F - Política
Paz todos!

Nenhum comentário: