quinta-feira, 1 de maio de 2008

Entrevista com a grupo Kalamidade

Ai rapá, coincidentemente nesse dia 1º de maio, DIA do TRABALHADOR (dos VERDADEIROS trabalhadores não daqueles que se dizem trabalhar pelo Brasil e enchem o cu de grana), mais uma entrevista namoral, com o grupo Kalamidade de São Paulo quem vem na correria de trabalho com seu primeiro Cd "Pra tudo existe um tempo", que vem com uma pegada maneira, com letras com muito conteúdo e consciência e trabalhando em prol do rap. É isso rapaziada, no final tem uma música pra download, confiram:


Origen Rap: De onde que é o grupo?
Kalamidade: São Paulo lado Oeste

Origen Rap: Quem faz parte do Kalamidade e o que faz?
Kalamidade: RV volcal, Regis vocal, Negra Rá vocal e Raildo Dj

Origen Rap: Conta ai como e desde quando que começou o grupo.
Kalamidade: No caso o Regis mais o Negro Rá que ja tinha a idéiaa de ta formando um grupo de rap e como nós sempre tava colando nos show, os cara me chamaram pra ta fazendo parte, mais o Dj Raildo. O grupo foi formado oficialmente no dia 7 de setembro de 2002

Origen Rap: Fala ai porque o nome Kalamidade?
Kalamidade: Logo na formação do grupo nós precisavamos de arrumar um nome pro grupo agente queria algo que fosse diferente pra fazer um impacto, o mano Regis falo "mano o que vocês acham de kalamidade?" na hora nós falamos po kalamidade, pesquisamos e vimos que a palavra seria uma desgraça publica, ai resolvemos e falamos é Isso mesmo vamos colocar esse nome mesmo porque nós vamos ta relatando a verdade e pro sistema isso é uma calamidade nós somos uma calamidade pros caras que não gosta de escuta a verdade.

Origen Rap: Quais as influências do grupo?
Kalamidade: Dr Dre, Notorious Big, Mv Bill, Consciencia Humana, Racionais e mais uma rapa.

Origen Rap: Ja gravaram cd ?
Kalamidade: ja gravamos, 1000 copias.
.
Origen Rap: Qual o nome do cd? Comente sobre ele.
Kalamidade: O subtitulo no caso é "Pra Tudo existe um tempo" esse cd e o primeiro do grupo ele veio bem mesclado com som pra varios gostos tem aquela letra que passa uma idéia positiva, já tem outra que e pra você tira uma onda, por ser o primeiro fico algo diferente algo que a gente queria mesmo nós comentamos que ficamos no meio termo nem muito pessado mais tambem nem muito melozo.
.
Origen Rap: Ai pra vocês qual a importancia de uma letra consciênte, que fale a realidade no rap?
Kalamidade: É aquela coisa uma letra de rap e algo que pode muda e influência muito na cabeça de uma pessoa, ou seja é uma injeção de alto estima pra muitos manos.
.
Origen Rap: Na música "onde o sol se esconde" fala bem a realidade dolugar onde vocês moram, como é se esquivar ai das coisas erradas, tipodroga, violência, represão da policia e tal?
Kalamidade: E ta sempre correndo pelo certo, graças a Deus a minha geração aqui todo mundo correu pelo certo bem dizer, mais varios mano de uma geração antes da minha se acabaram no crime, ou seja isso serviu de exemplo pra nós, motiva a cada vez mais ta sempre correndo pelo certo, mais hoje passo aqui na rua e vejo que a geração que se forma a maioria ja se encontra no crime o barato e LOko!
.
Origen Rap: O que o rap represenra na vida de vocês?
Kalamidade: Pra nós é tudo, praticamente nós só escutamos rap.
.
Origen Rap: O que é "se vender" pra vocês?
Kalamidade: Aquele cara que coloca uma parada no som dele uma idéia que faz e acontece, ai você liga a tv e o cara ta la pagando de pop star como alguns que nós já vimos.
.
Origen Rap: Tem uma pergunta que fiz para o grupo Aliados rv, que vou fazer para todos os grupos em diante que eu entrevistar aqui no blog, é a seguinte:Muito se fala no rap nacional de revolução, o que seria a revolução na visão de vocês?
Kalamidade: Revolução parte da atitude de cada um, o rap mesmo e capaz de fazer uma revolução temos uma arma infalivel o hip hop, que se sabemos usa-lo pode ta consciêntizando a juventude e Isso acaba virando uma revolução.
.
Origen Rap: O Brasil de um lado temos criminosos que deveriam governar pelo povo mas roubam e do outro lado alguns humildes que por muitas vezes opitam pelo caminho do crime. Pra vocês como o rap ajuda a amenizar tudo isso?
Kalamidade: O papel do rap é Simplesmente ta consciêntizando as pessoas alertando dos perigos, o crime sempre vai existir sempre vai ter um pra se aventura, isso Não vai mudar nunca já vem de cima nós vemos ai todo dia varias fita loca pro parte dos governates.
.
Origen Rap: Deixe ai o site, my space, blog ou alguma coisa do tipo de vocês pra rapaziada aifica ligada no som de vocês!
.
Origen Rap: Estamos chegando ao final ai, considerações finais, de um alô pra rapaziada ai, contatopara shows ou fale alguma coisa que não foi citada na entrevista.
Kalamidade: Primeiro agradecer você pelo espaço e pelo Trabalho que ta fazendo, agradece também os parceiros do Suspeito1.2 que fez a conexão pra essa entrevista, os pareceiros da corte da oeste e o grupo ar2. Telefone pra show do kalamidade é 011 3943-3542 Falar com tiago e iSSo ai O RAP NÃO PARA!
.
Kalamidade - Onde o sol se esconde
Kalamidade - Manifesto

Nenhum comentário: