domingo, 30 de março de 2008

Falando de Consumismo...


...uma coisa que está em alta ai a muito tempo, uma parada que acarreta muitos problemas e enriquecimento de uns e endividamento de outros...a midia e a sociedade nos indus ao consumismo, quem tem dindin consome até o talo, quem não tem dindin faz de tudo pra ter, até roubar, matar e etc pra compra e comprar...para poder ter seu suposto valor até a midia lançar uma nova moda e deixar pra trás tudo que era "fashion" a 1 ano atrás e virar "cafona".
...Falando em consumismo, o BNegão e os Seletores de Frequência relatam muito bem nas suas músicas no cd "Enxugando o gelo" primeiro albúm solo do BNegão com sua banda Seletores de Frequência que foi lançado em 2003 indenpendente.

Pra mim um dos melhores discos que estão ai, ouço diariamente, o conteúdo nem se fala, as letras falam entre outras coisas sobre o consumismo e supervalorização da materia, sobre hipocrisia, letras bem politizadas de protesto, muito inteligentes, estamos esperando o novo cd ai né... segue o site deles pra quem ainda não tem o cd "Enxugando o gelo" baixe no própio site na opção "download" as 13 músicas e se tiver oportunidade compre também... http://bnegao.com.br/
....vale muito a pena para todos nós refletimos sobre nossos atos e antes de apontar os erros dos outros concerta os nossos...
valeu e muita PAZ !

segunda-feira, 24 de março de 2008

Entrevista com o grupo Suspeito 1.2 Mc's



Eai rapaziada, fiz uma entrevista com o grupo Suspeito 1.2 Mc's, os caras tão ai na batalha com um rap de protesto rap de consciência e tal. Segue a entrevista:

Origen Rap: O Grupo é de onde?
Suspeito 1.2 Mc's: O grupo é de Correntina, interior da Bahia.

Origen Rap:Quem são os componentes do grupo e o que fazem?
Suspeito 1.2 Mc's: Binho (voz e compositor), Fabão (voz e Compositor), e dj Ralf e Katdog produção de videos e imagem

Origen Rap:Como começou o grupo?
Suspeito 1.2 Mc's: O Binho já vinha de várias apresentações com um grupo de rap de Santa Maria da Vitória(distante 50 km de Correntina) o Apologia a paz, que atualmente é o S.O(Sob Obstáculo-DF)que ganhou no ano de 2004 o 2º lugar no Abril Pro Rap, evento de renome no Distrito Federal em peso. Sem aparelhagens ou qualquer forma de fazer o som, as viagens eram constantes atrás de cds de bases, microfones, programas de gravação, muito diferente de hoje onde a Internet é um grande meio de divulgar nosso trabalho. Aí o grupo se desfez de uns tempos pra cá, e continuaram seguindo com o som Binho e Bob, fazendo apresentações por cidades vizinhas, rádios, colégios e praças. A primeira apresentação foi em Santa Maria da vitória, no dia da Consciência Negra em 2003(público de 4.000 pessoas), na praça central da cidade, o evento tava bombando com a presença da cidade em peso prestigiando vários tipos de cultura, como capoeira, rap, reggae, dança, teatro e etc...Com trampos independentes, muitas vezes sem a qualidade de estudio, o grupo seguiu a tendência agressiva, agredindo verbalmente tudo e todos que não somavam, chegando a ter as músicas censuradas na rádio da cidade. Na nova formação do grupo chegaram pra somar Fábio e o DJ ralf, (antigo grupo Aterrorizando o Sistema ) agora com um lado mais social, de denuncia, com rimas mais conscientes Suspeito 1,2 relata tudo o que se passa no cotidiano, desde violência até um estilo diferente de rimar, pois relatamos que vivemos num país chamado gueto, onde a impunidade vive lado a lado com a lei, onde a nossa voz ainda é reprimida por autoridades, polícia e pelos hipócritas que preferem aderir o lado podre da sociedade em que vivemos, banalidade, violência policial e social, matança, corrupção, desigualdade, fome e racismo...Suspeito 1,2 mc’s em um país chamado gueto...


Origen Rap: Quanto tempo o grupo ta na batalha ai?
Suspeito 1.2 Mc's: 6 anos

Origen Rap: Porque esse nome Suspeito 1.2 ?
Suspeito 1.2 Mc's: Por que nem todos os cidadãos da periferia é suspeito, como a elite diz que todos os negros é suspeito sem ter prova de nada.

Origen Rap: No nome do grupo o "1.2" tem alguma coisa a ver com maconha ?Suspeito 1.2 Mc's: Não

Origen Rap: E como que ta o movimento Hip Hop em geral ai na Bahia ?
Supeito 1.2 Mc's: O movimento aqui em salvador a cada dia tá crescendo tá tendo varios eventos,a cada dia que passa varias partes das quebrada de salvador estão surgindo grupos novos, e tenho fé que o movimento hip hop vai crescer mais ainda...

Origen Rap: Como é o preconceito ai na Bahia com o rap, que é tachado de vagabundo, ladrão e etc quem vem dasociedade em geral e dos policiais?Suspeito 1.2 Mc's: O preconceito é grande, pra eles nós somos vagabundos, marginal, não sabendo que agente tá lutando pela nossa liberdade de viver livre. Quando rola evento a policia chega enquadrando todo mundo, achando q pra eles o publico é marginal...mais pro outro lado nós que relata a verdade está resgatando a vida daquele mano q está no mó veneno, isso eles não enchegam.

Origen Rap: Como é ser avesso ao que a midia estereotipa para o cidadão bahiano em relação ao axé, e todos esses tipos de musica (que hoje dia tão mais pra pop do que outra coisda) toda essa moda que ta ai na midia?
Suspeito 1.2 Mcs:Na verdade hj, a midia só quer isso ai, axé, funk, pagode, forró... pode falar a babaquisse q for a midia abraça. Realmente o povo não para pra penssar que eles é que estão sendo prejudicados com a música, com uns certos tipos de música se é que é musica q tem aqui na Bahia.

Origen Rap:Quais são as maiores influência do grupo?
Suspeito 1.2 Mc's: Gosto de ouvir Realidade Cruel, Racionais Mc’s, S.N.J, Facção Central, DBS e a Quadrilha, Z’africa Brasil, Sabotage, Codigo Fatal, Atitude Ferminina, Visão de Rua, Face da Morte, MV Bill, APC 16, Expressão Ativa, Grupos Locais:Rap Malandragem 4 Preto, R.B.F, S.A.N, 157 Nervoso, Aliados RV, Realidade Sangrenta, Rapaziada Do Morro, Afro Gueto, Simples Rap’ortagem, Depoimento Criminal, 3x4, PJC, Ideologia C, Expresso Rima, Relatos Do Beirú, Sabedoria Verbal e outros.

Origen Rap: Ja gravaram algum Cd?
Suspeito 1.2 Mc's: Não, o grupo tem apenas cds demo, o 1º é Suspeito Até Morrer e o 2º que está em fase de produção, o (País Gueto).

Origen Rap:Vocês tem site, blog, ou alguma coisa desse tipo?Suspeito 1.2 Mc's:
Sites: www.bamdasdegaragem.com.br/suspeito12mcs www.myspace.com/12mcs http://www.suspeito12mcs.palcomp3.com.br/ http://www.suspeito12mcs.tk/ www.flogao.com.br/suspeito12mcslinks para baixar a demo completo com 14 faixasSuspeito 1,2 Mc's -Suspeito Até Morrerhttp://rapidshare.com/files/98244653/Suspeito_1.2_Mc_s_Suspeito_At__Morrer.rar
Faixas:
01_Intro_Coisa de Doido (part.Badiga,Snow)02_Xerox Mc 03_Suspeito até morrer 04_Quem passou é quem bota fé 05_No Estilo Diferente 06_Nordestino Esteriotipado 07_Os Dois lado da moeda 08_Eu tenho fé 09_País Gueto 10_Eu e Ela 11_No Frestyle 12_Lombra Eterna 13_caminho Maldito 14_Rasgando o Verbo
e a comunidadeSuspeito 1,2 Mc'shttp://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12670605

Origen Rap: Tamo chegando no final e tal, considerações finais, manda um alô pra galera ou fale alguma coisa que não foi falada na entrevista.Suspeito 1.2 Mc's:Primeiramente eu quero agradecer a Deus por me guiar no caminho certo da vida, a minha familia, aos meus amigos não vou falar os nome por que se faltar alguém vão ficar zangado comigo, então quero mandar um salve pra todos e parabenizar a vc por ter convidado a fazer essa entrevista...salve a todos do Movimento Hip Hop e muita paz!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Antes da REVOLUÇÃO faça na sua mente uma EVOLUÇÃO


Vamos fala de revolução! Não to falando de revolução armada não! muito pelo contrario. Falo de uma revolução da paz, uma revolução de conceitos e valores morais.

Muitos caras do rap ai dizem fazer revolução e tal! E acho certo mesmo tem que ser feita mesmo! revolução consta no dicionario entre outras coisas: Transformação radical de estrutura política, econômica e social, dos conceitos artísticos ou científicos, etc.
Revolução é tentar mudar os atos de uma sociedade como um todo. A revolução não é você fazer coisas achando que é um revolucionario, tipo fazer vandalismos,bebe todo dia até cair,fuma,se droga, etc no maximo será um rebelde sem causa, se revolta com a sociedade e fazer coisas contra si propio um cuzão na minha oipinião. A revolução começa em casa, se você do rap, que escuta os mcs em geral falando de revolução e tal, escuta a musica acha legal esse negocio de revolução e desliga o som e vai assistir Big Brother ! é foda! nada contra quem ve, todos tem o direito de ver, ouvir e fazer o que quiser(eu acho né!). Mas pra quem escuta os raps e diz que faz revolução usa nike adidas e etc,bebe pra caralho, ostenta, que ou tem carrão de 50000 ou mais(sendo que qualquer carro em estado bom faz a mesma coisa: anda), ve globo o dia enteiro, ve os programas de fofoca na rede tv, ve o Silvio Santos e etc, só pode ta de brincadeira! mesmo se só tiver isso pra ver na tv, po sei la... desliga a tv e vai ler um livro, vai se informa porra!

Antes de se fazer uma revolução tem que ser feita uma EVOLUÇÃO na MENTE, antes de criticar alguma coisa mudar o que está errado de si mesmo, muda o jeito de pensar, pensar por você e não deixar que os outros pensem por você, não deixar que os capitalistas selvagens dites as suas regras, NÃO SE DESTRUA POR ELES, quem gosta de você é você mesmo, eles querem mais que você se foda e se afunde nas dividas e morra.

A REVOLUÇÃO começa em CASA!

A minha revolução,é não ter preconceitos e lutar contra eles, ajudar quem precisa, é não acompanha a moda, não me droga(por que se droga ta na moda), não beber nem fumar nada! cada um cada um né!
Como na musica "Homem na estrada": "Os ricos fazem campanha contra as drogas e falam sobre o poder destrutivo delas. Por outro lado promovem e ganham muito dinheiro com o álcool que é vendido na favela" É isso ai ó eles falam MAL das drogas ilícitas mas as ditas lícitas como cigarro e bebidas alcoólicas tão ai ó fazendo tão ou mais mal as pessoas e destruindo vidas e familias E ELES NÃO FALAM NADA!
Revolução é ir contra a maré enquanto todo mundo só quer usa nike ou adidas, eu uso umas marcas tão boas em qualidades mas que não tem o mesmo marketing delas e são braileiras amigo mais baratas e tal. Pra mim não vale dar o preço que é pedido pra esses tênis, TEM TÊNIS DESSAS MARCAS QUE CUSTAM MAIS DE UM SALARIO MINÍMO....

É isso ai galera muita paz! FAÇA A SUA REVOLUÇÃO!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Entrevista com a banda Homens Do Pantano

Eai galera! Fiz uma entrevista com a banda HOMENS DO PANTANO que faz um rap ai, de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de janeiro, que mistura guitarra e baixo, cavaquinho, e rimas. segue a entrevista:

ORIGEN RAP: Quem são os integrantes da banda e o que fazem na banda e tal?
HOMENS DO PANTANO:
Somos sete na banda: Nos vocais são três mcs, Tandera, Lelox e Tio Ni, na guitarra temos o Jony Hiraquiano, já quem comanda as linhas de baixo com um pé no dub é o Marcito Dub Monster, tirando um som do cavaco temos o Aguiar do Cavaco e na batera Marquinho.

ORIGEN RAP: Quanto tempo existe a banda ?
HDP:
Tamos na batalha há três anos. Começamos apenas com os mcs a procura de um dj ou de um produtor de bases, não achamos então resolvemos recrutar uma galera da nossa área mesmo (Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio) que tocasse instrumentos e formar uma banda. O som nasceu de forma democrática a partir de dezenas de jams sessions.Não queríamos imitar ninguem, mesmo tendo nossas preferências particulares a única regra era: não queremos fazer um lance de rap-metal. Democraticamente o som evoluiu daí. Marcito trouxe as linhas de baixo dub-reggae, Jony trouxe a guitarra as vezes rock as vezes psicodélica e Aguiar do Cavaco traz a sonoridade do cavaquinho muitas vezes com efeitos com reverb ou delay.


ORIGEN RAP: Quais e quem são as maiores influências da banda?
HDP: Public Enemy, Wu Tang Clan, Banda Black Rio, Peter Tosh, Lee Perry e Chico Science são algumas das maiores influências. Mas a galera ouve milhões de sons. e Jimmi Hendrix claro.

ORIGEN RAP: Vocês tem a musica "Verdadeiro MC" né,então para vcs o que seria o verdadeiro MC?
HDP:Nessa música em específico tem um jogo de palavras com MC que pode querer dizer Maniaco Compulsivo. E a música fala de um cara que tá fissurado em arrumar uma paradinha e como ele pode dançar nessa missão. Mas o Verdadeiro MC mesmo é aquele que representa o seu pico, a sua área, sem hipocrisia ou caôzinho falso. Mas somos democráticos cada um fala o que quer em suas músicas.Não tenho essas paranóias de underground nem mainstream. Faça sua música e seja julgado por ela. Se for besteira nego cairá de pau, se for maneira e realmente tiver algo a dizer a galera vai gostar.

ORIGEN RAP: Como vcs acham que está a musica Rap e a cultura Hip Hop no RJ?HDP:Temos contato com muitas pessoas do movimento. Não um contato forte, diário, mas já cruzamos com muitas pessoas como Marechal, Beleza, T-Rex e Psicopato, Meliante, Flávio XL do Intifada, galera do Consciência Tranquila lá da Tijuca. Acho q com a facilidade de gravações digitais é mais fácil pra galera gravar o seu som e mostrar seu trabalho. Vejo coisas acontecendo, músicas surgindo....mas não acredito que exista efetivamente o Movimento hip-hop do Rio de Janeiro. Existem muitos bons artistas que estão produzindo e só isso já é bem importante. Vejo que o rap gringo/comercial toca muito no rádio mas isso não reflete na força dos artistas locais.É tão dificil tocar no rádio e isso vale pra todos os indepentes, o rap independente, o rock independente, o reagge independente. Sacou.


ORIGEN RAP: Já gravaram CD ?
HDP:Gravamos apenas um EP q tem quatro músicas e um instrumental. Chama-se Pancadão de 5 e está disponível no nosso myspace. http://www.myspace.com/homensdupantano Nosso projeto é gravar agora um disco inteiro mesmo

ORIGEN RAP: Vocês tem site, blog ou alguma coisa assim??? se tiver deixe ai pra galera!
HDP:http://www.homensdopantano.blogger.com.br/ e www.fotolog.com/homensdopantano estão sempre super atualizados e tb respondemos email através do homensdopantano@gmail.com .Pode tb ligar pra nosso produtor Daniel para contratar shows: 9632-4227.

ORIGEN RAP: Tamo chegando ao final. Considerações finais, mande um alô pra galera, próximos shows ou comente alguma coisa que não foi falada na entrevista e tal.
HDP:Um abração pra toda galera que curte um rap. Tamo aí na batalha, visitem nosso fotolog e nosso myspace pra saber dos próximos shows e fique ligado que dentro em breve vamos tar aí na área com um disco novo.

sábado, 8 de março de 2008

SOLUÇÕES! EXISTEM???

Ai to cansado de ve um monte de gente falar que a solução pra acabar o trafico de drogas nas favelas, é a legalização das drogas! Opiniões a parte, essa eu acho que nunca vai ser a solução!
Para mim uma das soluções(EXISTEM?) para amenizar o trafico nas favelas e periferias, é a educação e a oportunidade de emprego. Se liberar as drogas é a solução, e o trafico iria acabar, para onde iriam os traficantes das favelas? vender em lojas em shoping center?eles iriam para o asfauto mais do que ja vão para garantir o sustento e ou consegui mais dinheiro fácil roubando e matando! Então para mim isso não é solução!
O moleque na favela sem nada para fazer, sozinho já que seus pais foram trabalhar para de alguma forma consegui o seu própio sustento. Tendo apenas como exemplo os traficantes, posando de armas, dinheiro, drogas, mulheres, e tudo mais sendo os maiorais da favela, e por outro lado ver a polícia chamando de preto ladrão, batendo e humilhando qualquer um! Os pais nem sempre tem instrução ou tempo para trocar uma idéia com os filhos e dizer o que é o certo e o que é o errado, e as vezes o certo do pai é o errado que vira o certo pro filho também e que no final estão todos errados! O moleque ve os anúncios, propagandas e tal na tv, vai pro asfalto e ve os playboys ostentando e tal, e não da pra ele coprar, ter aquilo! Então ele acha uma saída que pode ter tudo isso: o TRAFICO DE DROGAS! Ele só tem exemplo ruim!
O inicio para amenizar a atual situação seria ter escolas de horário integral, Para diminuir o contato com os maus exemplos. Com ensino bom, atividades que conquistem os alunos a escola, ai que entra o Hip Hop, as escolas deveriam integrar as suas atividades coisas boas que os jovens gostam, tipo o rap, break dance, grafite que os moleques se amarram! E claro o esporte é uma forma muito boa de resgatar jovens, e é um ótimo lazer. Não só falando nos esportes mais conhecidos como futebol, volei, basket e handbol, mas varios outros tipo skate, surfe, bmx,atletismo, entre outros! Os alunos entrariam 7h e só sairiam as 18h, expelindo a ociosidade e mudando a forma que o aluno apenas vai para a escola para comer . Claro que como eu disse isso só seria o começo para melhora as coisas, mas não é isso que os governantes querem, eles não querem formar cidadãos inteligentes, e sim cada vez mais ALIENADOS e mais facíl de MANIPULAR todos!
Paz a todos!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Cds Baratos na internet

Ai galera, tem um site ai que está com uns preços muito bons ai ó! é o http://www.submarino.com.br/
site muito conhecido e confiavel de vendas pela internet!
To Falando desse site porque ele ta com preço de Cds muito baratos, e os preços por todos os lugares ultimamente tem estado muito caros, e agora não tem desculpa para compra o original!
Por exemplo do Racionais Mcs o cd duplo "Nada como um dia após o outro" por R$6,90 sÓ! pega logo o seu que daquiapoco esgota eim! segue o link do mesmo!!!
http://www.submarino.com.br/cds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=2&ProdId=21313784&ST=SE

Tem também o cd Do raping Hood "Sujeito homem 2" por R$4,90 sÓ!
ai o link do cd
http://www.submarino.com.br/cds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=2&CatId=10987&ProdId=291555&ST=BV10987

Tem também o "Arquivo Rap" Realidade Cruel por R$8,90. São 12 faixas, incluindo os sucessos "Depoimento de um Viciado", "Ritual de Sangue" e "Simples Homicídio". Um CD imperdível!
Faixas:
1. Dia de Visita 2. Depoimento de um Viciado 3. Só Sangue Bom 4. Entre o Inferno e o Céu 5. Ritual de Sangue 6. O Retorno 7. Sentimento 8. Salve 9. Sigo de Frente 10. U. T. I. 11. Saudade 12. Simples Homicídio
http://www.submarino.com.br/cds_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=2&ProdId=1765591&ST=BS15819

Tem também a http://www.americanas.com.br/ que tem uns preços bons como da coletania"Correria RAP sem exclusão" Coletânea de rap idealizada, desenvolvida e estruturada pela gravadora Atração, que selecionou através de festivais de rap. Revela grandes compositores, arranjadores e produtores, por R$8,99. Confira!
http://www.americanas.com.br/AcomProd/580/160431

Todos as copras tem frete, que pro RJ é mais ou menos uns R$5,00, da para calcular no própio site!
É isso ae galera é só da uma procurada que encontra lá nesses sites ! e tb sempre da uma olhada nas promoções novas sempre tem coisa barata la!
Vamo Compra os CDs de RAP NACIONAL!!!

sábado, 1 de março de 2008

StreetPArk Cabo Frio

Falae rapaziada! tamo ai hoje pra falar ai de uma parada que ta se arrastando a anos ai e nada:
PISTA DE SKATE STREET EM CABO FRIO!
Nós skatistas de Cabo Frio só temos essa Mini Rampa ai na Foto, e uma la no Tangara e tal...
Sendo que o Skate tem varias modalidades e entre elas a mais praticada de todas é o Street, que não é diferente em CF, que também é a mais praticada. Então hoje começa por mim o BOMBARDEIO DE PROTESTOS E PEDIDOS POR UMA PISTA DE STREET EM CABO FRIO.
Skatistas de Cabo Frio temos que nos unir, A UNIÃO FAZ A FORÇA!
Uma andorinha só não faz verão, vamos parar de nos acomodar, e parar com o pensamento de "A não vai dar em nada mesmo". Isso é NOSSO DIREITO, uma cidade igual a Cabo Frio que se destaca no seu desenvolvimento tem que ter uma pista de Skate street! Pois o skate é o esporte radical mais praticado no Braisil e o segundo esporte mais praticado no Brasil, ficando atrás apenas do futebol
Eles tem que fazer alguma coisa que preste, e não ficar roubando o que é nosso!
A INSPIRAÇÃO é Rio das Ostras, que com UNIÃO batalharam e conseguiram uma bela pista em 2003. Segue foto a baixo da pista de Rio das Ostras.
E NÓS TAMBÉM CONSEGUIREMOS!
QUEM VIVER VERÁ!