quinta-feira, 24 de abril de 2008

Muito Além do Cidadão Kane


Fala rapaziada, vamos falar hoje do documentario Muito além do Cidadão Kane, apresentado em 1993 no Museu da Imagem e do Som, e logo depois CENSURADO, e o programador do Museu foi demitido, parece até que ESTAMOS EM UMA DITADURA. Um documentario que mostra as falcatruas da rede globo, todo seu monopólio, toda manipulação sobre as pessoas e principalmente sobre a politica, toda realidade que não é contada. Com depoimentos de políticos, músicos, profissionais da área de jornalismo e pessoas fluentes em comunicação em geral. Entre outros assuntos a má distribuição de renda, capitalismo selvagem, mostra a desigualdade social que enquanto um cachorro come arroz, frango, carne moida, legumes 2 vezes por dia tem trabalhador que fica em pé apenas com um copo de leite e um pão quase todo o dia. Mostrando que a glogo foi extremamente conivente, escondendo a dura realidade da ditadura, uma faze de muitos crimes causados pelo regime militar, onde a glogo nada fez a não ser sendo parceira disso tudo, e também a manipulação do debate entre Lula e o Fernando Collor, que veio a ser elegido o Collor e roubado o Brasil.

Uma emissora com um passado desses não pode ter uma credibilidade que tem, que engana e sempre enganará o povo, então façamos alguma coisa.

Segue o link para baixar o documentario, em torrent(Creditos Comunidade Projeto Kane):

Segue o link para baixar direto para o Emulle ou para o Dreamule(copie desde o "ed2k" e cole no internet explorer):
ed2k://fileMUITO%20AL%C3%89M%20DO%20CIDAD%C3%83O%20KANE%20-%20DOCUMENT%C3%81RIO%20PROIBIDO%20NO%20BRASIL%20PELA%20TV%20GLOBO.avi676439452DA3C29749CE677CEE1F8DDE47B635F87/


Se não tiver Dreamule segue o link para baixar no baixaki:


Download pelo rapidshare(creditos comunidade Projeto Kane):



Se não quiser baixar veja online(creditos comunidade Projeto kane):

Comunidade Projeto Kane, discuções em geral sobre o documentario e contra a globo:

Um dos comentarios feito sobre o filme:

É isso ai rapaziada, vejam o documentario, tirem suas conclusões, se informem, se gostarem façam copias gratuitas para os outros, divulguem o documentario como quiserem em blogs, radios, comunidades no orkut e tal...
Valeu Paz

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Entrevista com o grupo Aliados RV



Eai rapaziada, mais uma entrevista ai Ó! hoje é com o grupo Aliado RV, um grupo de rap la de Salvador-Ba, conversei hoje com o Ozzy mc do Aliados rv e fizemos essa parada ai! Um rap de responsa, letras com muito conteúdo mermo, se liga na entrevista, e tem ai 3 músicas dos cara pra baixar ai la no final !

Origen Rap: Falai de qual quebrada é o Grupo?
Aliados rv: Rua Velha de Pirajá em Salvador.

Origen Rap: Qual é a formação do grupo? Desde de quando vocês estão na correria?
Aliados rv: A formação do grupo hoje é ozzy, tiago e valmar, no momento estamos sem dj, mais procuramos samplear algumas bases que nos identifiquem com nossas idéias. Desde 2004 quando apareceu um festival de musica ae resolvemos fazer uma e participar do evento, a música se chama 100preconceito, nao por ser 100 tipos de preconceitos mais e 100preconceito sem o plural pra mostrar o que queremos relatar.

Origen Rap: Por que esse nome Aliados rv?
Aliados rv: Pelo fato de representarmos a Rua Velha por isso aliados da rua velha, onde nascemos.

Origen Rap: Na visão de vocês como está o movimento hip hop e a musica rap ai em Salvador?
Aliados rv: Na nossa visão o rap está crescendo porém muitas pessoas só curtem rap americano pelo estilo, e muitos outros curtem pela raiz por se identificar com o som, a musica rap esta crescendo bastante por aqui, mostrando que não e a terra só do axé .


Origen Rap: Quais são as influências do grupo?
Aliados rv:
Bem nossas influências vem de bandas nacionais, tipo Realidade Cruel, Inquerito, Proverbios x, o Pregador, Ndee Naldinho, tem os manos daqui também que fazem parte de nossa correria que sao Suspeito1.2 mc's , Depoimento Criminal, Realidade Sangrenta, Afrogueto e 4 pretos.
.
Origen Rap: Na música "Mulher capitalista", muito boa por sinal, voces falam de mulheres consumistas e superficiais q valorizam só a materia. Como vocês veêm a "sociedade"em geral que hoje em dia supervaloriza o material, capitalismo selvagem, "onde vc é o que tem" e "não o que pensa"?
Aliados rv:
Isso e bastante destruidor para o ser humano envolvendo o capitalismo, onde ninguém acredita em ninguém, simplesmente acreditam no que tem, infelizmente isso ocorre em muitas familias desde quando cada criança nasce e acaba sendo educada dessa forma totalmente errada para construção de uma vida melhor para todos. Por exemplo na nossa musica relatamos o que vimos no dia-a-dia de varias minas, que so se interessam por caras que tem bens materiais achando que um cara que tem um trabalho digno ou que recebe pouco dinheiro mas é correria não pode dar um futuro melhor para elas. E colocamos isso pra mostrar também que qualquer um tem capacidade pra namorar e ser feliz com qualquer mulher independente de sua condiçao financeira.
.
Origen Rap: Como vocês veêm a moda do rap "blinblin" americano?
Aliados rv: Sem nenhum tipo de informação ou valorização, porque hoje em dia cada um pode se vestir como um rapper americano, mas simplesmente nas idéias, atitudes são totalmente ao contrario de quem e um verdadeiro soldado da periferia. Por isso adquiro muito a frase de Edi Rock(marginal tem estilo ninguem conssegue imitar), infelizmente pra muitos o rap virou moda, muitos curtem rap gringo sem saber o que falam, simplesmente pelas batidas dancantes, isso nao é tudo. Gringo só falam de ostentaçao, fama, mulher, cordão de ouro, charuto cubano, e aqui não e nada disso. Aqui sao caixões sem flores, fome, miséria, humilhação da policia e muitas outras coisas ruins.

Origen Rap: Fala-se muito em revolução no rap, fale o que acha de revolução, diga como seria na visão do Aliados rv.
Aliados rv:
Revoluçao na nossa mente e algo bastante enrriquecedor onde só os que tem atitudes sobreviverão, só aqueles que tem a coragem de relatar o que acha falando sempre a verdade sem mudar a mente quando vêm a grana, qualquer um pode destruir um revolucionario, mais ninguem podera destruir a revolução.

Origen Rap: Vocês ja gravaram cd ?
Aliados rv:
Só demo, pensamos em lançar um quando estiver tudo completo como desejamos, o nome ja temos se chamara 100preconceito. lutaremos para que de tudo certo.

Origen Rap: Todos nós sabemos que na Bahia o estilo musical mais popular é o axé, que hoje em dia faz muito sucesso em todo Brasil, como é conviver com isso e se desvincular de toda essa modaque só aliena o povo?
Aliados rv:
Pra nóis que curtimos rap e sabemos da verdadeira realidade da sobrevivência não muda muita coisa não, porque o axé não está atrapalhando agente em nada, não falamos deles porque não nos interessam, são músicas que não fazem parte de nossa convivência, á xato saber que eles tem mais oportunidades que agente em varios cenarios, mais isso ta mudando porque as pessoas estao ficando enjoadas da mesma idiotisse de musicas com riminhas sem nenhum tipo de criatividade em suas letras,que nao falam sobre nada, a não ser pornografia.

Origen Rap: Então, voces do Aliado Rv são o segundo grupo que o Origen Rap entrevista e tal da Bahia, como é que vocês veêm essa ligação ai que ta só somando do origen rap(Cabo Frio-Rj) com voces da Bahia?
Aliados rv:
Muito importante pra demonstrar que aqui também tem rap, e mostrar que tem varios grupos bons que tem talento em todo Brasil, intercambio é sempre bom neh mano? isso serve pra mostrar que o rap e unido em todo brasil. Só aumenta nossa auto-estima, pra escrever e relatar os problemas de todos.

Origen Rap: Vocês tem site, blog, myspace ou aguma coisa do tipo? se tiver deiche o link ai.
Aliados rv: http://www.myspace.com/aliadosrv e http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/biografia.php?id_banda=6501

Origen Rap: É isso ai irmão, Considerações finais deiche um alô ai pra rapaziada ou fale algo que não falamos na entrevista.
Aliados rv:
Ae pra todos que estão começando assim como agente nunca desista de seus sonhos, pois são através deles que estamos nos mantendo vivos, corra atrás do que vocês querem não só pra ser o primeiro mais simplesmente pra estár com os revolucionarios fazendo a revolução! a todos do movimento hip hop paz! aliados rv agradece os guerreiros que lutam e corre atrás!
Aliados rv - Mulher Capitalista
Aliados rv - O estilo que encomoda
Aliados rv - O guerreiro do rap

quinta-feira, 10 de abril de 2008

curtam esse som ai rappaziada!

Ai rapá vo fala de um grupo muito bom daqui da minha terra Cabo Frio-Rj, é o grupo Bandeira Negra.
Um grupo de rap de protesto, que fala coisas que podem ser melhoradas, falam umas paradas pra levanta o povo negro, a cultura negra e tal, uma ferramenta pra uma transformação social. os cara são : Mc Fábio Emecê, Mc Nélio e o Dj Marcelo Eustáquio os cara tão na correria a uns 5 anos na raça mermo irmão, essa é a parada! eles fizeram no ano de 2007 o cd demo "Transformação".

Destaque pras músicas "Bandeira Negra" que fala a que veio o grupo e varias coisas a qual atolão a humanidade, e também a música "Influênciado pela mídia" essa música fala sobre a enorme influência que a grande maioria da polpulação leva, sendo programado pela programação da tv.
Eu disponiblizei pra download essas 2 músicas ai:

Bandeira Negra - Badeira Negra

Bandeira Negra - Influênciado Pela mídia
Segue o blog e os myspace dos caras ai!
ouçam esses sons ai que é rap do bom !
Isso ae, valeu paz!

sábado, 5 de abril de 2008

"Será triste o fim! álcool destroi o figado e o rim"

Ai rapaziada um assunto puxa o outro é inevitavel certo? então lado a lado com o consumismo ta o alcolismo né? então é disso que vamo falar e tal... Vamos logo ao ponto sem rodeios: A bebida alcoolica seja ela qual for é uma droga e ponto...isso acho que é indiscutivel pra mim! Sem falar que é a droga "ABRE ALAS" porque ela abre portas pra todas as drogas tipo cigarro comum, depois maconha, loló, doce, lsd, cocaina, esctase, etc.
Tudo começa com um simples copo de cerveja e a procura de novos falsos "prazeres" começa a beber sempre, a cachaça começa a ser uma grande "amiga" , e drogas tornam-se cotidiano (existem ecessões, mas são poucas comparando com os casos que não são). A bebida alcoólica e o cigarro, são tão ruins quanto as drogas ilicítas, e como ja falei são as drogas "abre alas" então se quiser um conselho não use nenhuma droga...Eu acho meio dificíl falar de revolução com um cigarro e um copo com bebida na mão! Se a revolução é contra o sistema, por que você está o fortalecendo? fazendo o que eles querem, que morra aos poucos mas que pague por isso...O governo mantém a bebida e o cigarro porque é favoravel a eles, imagina quanto eles não faturam por ano pelas empresas do ramo, e você apoia isso?
Eu sou contra as drogas inclusive as licitas...Também sou contra a legalização delas todas...com as drogas ilícitas legalizadas aumentaria muito e muito o número de familias destruidas por elas, o que não melhora em nada pelo contrario piora e muito...
Não é por causa disso que não vou ser amigo de alguem que use, tenho conhecidos, amigos em fim que usam drogas ilícitas e licitas.
Acho que o vicio de drogas ilícitas e licitas é uma doença e tem que ser tratada com todo o apoio do mundo!
Uma música que fala sobre o alcoolismo e drogas em geral é a "Vasilhame" do Criolo Doido mc la da zona sul de SP...Po me amarrei na música ela expressa todo meu pensamento... o cara manda bem pra caramba, Criolo Doido rima muito, tem um estilo propio, e suas músicas tem um conteúdo do caramba!

"Qual das 3 é a mais vendida mais cerveja, maconha ou cocaina?" "Será triste o fim! álcool destroi o figado e o rim" " O governo libera por que lucra com isso e Agente toma cachaça até no aniversario de Cristo" frases da música. segue o download da música "vasilhame"http://www.zshare.net/download/9857075ca2f523/

também ai o myspace do Criolo Doido http://www.myspace.com/criolodoidofavelahow

Quem tiver oportunidade compra o cd do cara que é bom em !

muita Paz ai!