sábado, 31 de maio de 2008

Enquanto isso na Política...


...Enquanto isso aqui em Cabo Frio-RJ a situação política representa bem a realidade brasileira em relação a propia política, que é caótica! Cada vez mais se confirma o pensamento de que todo político é corrupto. Não está ruim em relação a recursos que a cidade é bem estavel, tem direito a royautys de petroleo, é uma cidade turistica e tal, mas sim na situação de corrupção e desordem, como na foto a cima, essa política corrupta é em nossas vidas como o vazamento de petróleo é para o mar.

Aqui o antigo prefeito Alair não podendo mais se eleger, por já ter estado no cargo dois mandatos, apoiou um outro candidato, com muita populaidade que tem, conseguiu eleger esse seu aliado Marcos que combinaram de ter um gargo de um secretario qualquer só pra ter um dinheirinho a mais.


Mais tarde essse mesmo antigo prefeito fez dizendo que com seu propio dinheiro um canal televisivo por assinatura que era bancada(chamada por ele de patrocinio) pela prefeitura ,(que só por curiosidade, este cidadão possui uma fazenda que cria um dos mais caros animais, o avestruz). E também se elegeu a deputado estadual a dois anos atrás. Com o decorrer do tempo vieram uns rumores que ele voltaria a se candidatar novamente a prefeito, e isso se confirmou, e o atual prefeito disse que também vai se candidatar e se confirmou um impasse e o rompimento desse laço que existia entre ambos. Então começou a briga e a cidade se dividiu, por serem pessoas altamente fluêntes na cidade. De um lado temos CORRUPTOS e do outro LADRÕES!


A pouco tempo a secretaria de esportes foi denunciada por uma ong que faz trabalhos volatados para crianças carentes com o Bodyboard, de uma especie de superfaturamento de pranchas, que eles na nota fiscal vinha uma prancha boa por exemplo de R$300,00 mas na verdade para a ONG vinha uma prancha de R$20,00 e eles ficavam com materiais de pessima qualidade, e nada foi feito, apenas foi trocado o secretario de esporte para tudo ser esquecido.


Uns 2 meses atrás se não me engano, acharam uma falcatrua do ex-prefeito e atual deputado estadual Alair, de mais de 10 funcionarios fantasmas com conta conrrente em banco, botando pra dentro do seu bolso por cada funcionario uns 4000 reais, e nada até agora foi feito olha que pegaram um empregado seu no flagrante eim!


Agora pouco vi nesse canal desse deputado e ex-prefeito que um funcionario publico está denunciando e processando o prefeito por pedir que desse propina a uma determinada pessoa e ele também iria ter um cargo maior na prefeitura sem trabalhar e sua esposa teria o salario dobrado por ser também funcionaria da prefeitura. Sei que essa informação não é 100% segura pois a intenção deles é somente apenas tirar o atual prefeito do poder, e não de apurar a verdade, porque se estivessem lá fariam o mesmo.


Esse ano é ano de eleição, os dois não param de se atacar, um denuncia o outro de coisas que certamente eles mesmo fazem. Todos falam assim: "esse ano é ano de eleição, convesa com aquele candidato que você consegue", é a famosa troca de favores tão antiga que está ai até hoje, consiga uns votinhos que ele consegue um alguma coisinha pra você.


É rapazada no capitalismo é assim mesmo, não existe capitalismo sem corrupção. E cada vez mais infelizmente a politica me inoja, vejo cada vez mais que quem critica o poder e posteriormente vai a ele faz coisas piores do que o seu antecessor, e o pior é que não tem pra onde correr, não tem um político que você possa confiar, é Se corre o bicho pega e se ficar o bicho come.


Eu não estou querendo mostrar só o lado ruim da cidade de onde moro, e menos falar que é um lugar ruim de se viver, pelo o contrario amo essa cidade, é por isso que falo tudo isso, é por estarem os políticos cada vez mais sujando a cidade. Mas não é pra perder a esperança não, como fala o Moyses do A286 "desista do mundo, mas nunca desista de você", ou seja desista desses político corruptos, mas não desista do que você pode fazer para ajudar a mudar o país, se todos fizerem alguma coisa quem sabe daqui a algum tempo as coisas podem está melhores, talvez nem eu nem muita gente que ta lendo o blog agora estará aqui, mas que um dia vai mudar vai. As pessoas não podem acha isso tudo normal, não podem se ACOMODAR, pois eles querem é que todos nós cada vez mais nos acostumemos com isso e mais eles irão nos foder, e nós temos que lutar contra isso.
Segue a baixo uma música que fala bem a realidade da política brasileira, uma letra muito boa, "Política" do grupo TR3F que são o Ferréz(escritor de entre outros livros o Capão Pecado), Maurício (Detentos do Rap) e Dj Odair (Negredo), pra mim um dos melhores grupos ai da atualidade, muito bom, lançaram a pouco tempo o primeiro cd. Confiram.
TR3F - Política
Paz todos!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Entrevista com o grupo O Ministerio da Favela

Fala rapaziada entrevistei hoje o grupo OMF(O Ministerio da favela), é o 3º grupo da Bahia a ser entrevistado aqui no blog, é malandragem corrente forte cada vez mais firme entre Cabo Frio e Bahia. OMF é um grupo de rap muito bom, com letras muito consciêntes, sempre mandando uma mensagem positiva, clara e verdadeira da atual realidade. No final a música "Ordem e progresso" do OMF pra baixar eim. vamos conferir ai.

Origen Rap: Diz ai de que qual lugar da Bahia o grupo é?
OMF: Salvador, Estrada velha do Aeroporto.
.
Origen Rap: Quem faz parte do OMF e o que faz no grupo?
OMF: Mc Henri (vocal), Mc Simek(vocal) e Mina Pri (Vocal), tem um mano nosso que ta se preparando pra ser dj do Grupo! Em breve ele estara se apresentando tbm.
.
Origen Rap: Como se formou e quanto tempo o grupo ta na correria?
OMF: O grupo se formou no ano de 2006. Inicialmente foi meio como brincadeira, Simek chegou pra mim e falou "vamo fazer musica mano", ai eu fiz minha letra isso quando eu tinha 14 anos, um pouco depois fiz outra e depois outra, e assim foi, dai teve uns mano aki do Bairro que começaram a cantar e nos passaram uns beats pra gente cantar tbm! Com essa formação e com esse nome vamo fazer dois anos no dia 16 de setembro, mas nos corre tem mais ou menos uns 3 anos. obs: hoje eu tenho 19 anos e o grupo que passou os beats pra gente se chama "Zumbido Negro".
.
Origen Rap: Comente sobre a Demo dificuldades.
OMF: Realmente foi uma dificuldade da porra pra gravar, agente tava querendo gravar pra poder divulgar nosso som, mas os preços tavam Foda, dai teve um conhecido nosso que tem um amigo que é dono de pequeno studio aki do bairro, dai ele botou a gente no canal pra gravar com um preço bem acessivel. Como eu já tinha essa letra (Dificuldades) que é historia de um mano que cresceu comigo, resolvemos colocar, pela letra da musica e tbm por realmente foi uma dificuldade pra gravar essa demo.
.
Origen Rap: Quais são as maiores influências do grupo?
OMF: MV Bill, Facção Central, Ndee Naldinho, 509-E, Racionais mc's, MD2, 2Pac, sabotagem, entre outros!

Origen Rap: Na sua visão como está o rap e o hip hop em geral na Bahia?
OMF: Po o movimento ta crescendo, ta rolando bastante evento, ta rolando interatividade entre as cidades, os grupos de outras cidade aki da bahia tão vindo tocar aqui e os grupos Daqui tão indo tocar por lá tambem, mas acho tbm que ta faltando mais união, tem rolado muita panelinha por aqui!
.
Origen Rap: Qual o objetivo a ser alcançado pelo OMF ?
OMF: Nós temos como meta, levar nosso som ao máximo de pessoas possiveis, possa até ser que atraves de nossas musicas nos não mudemos muita coisa, mas esperamos conscientizar o maximo de mentes possiveis.
.
Origen Rap: Qual a importancia da letra no rap para vocês?
OMF: Po parceiro, pra nós rap tem que ter letra, tem que ser um bagulho bem rimado, o beat tbm conta muito, mas o principal são as letras, to vendo muito grupo se deixando levar, fazendo letras indescentes.
.
Origen Rap: Vemos ai o rap americano indo para um lado diferente do queé o rap brasileiro, de ostentação, luxuria, a favor do sistema e tal. O que vocês acham disso?
OMF: Po parceiro nós nem consideramos esses gringos que cantam essas merdas, como rap, as letras deles são pura baixaria, são como os funks do rio e o pagode aqui de salvador. lamentavel!
.
Origen Rap: Como vocês veêm todo esse axé que infelizmente dominam e alienamgrande parte da Bahia e todo Brasil?
OMF: Po não temos nada contra o "Ritmo Axé", o problema é só as letras, se eles se procuparem em fazer boas letras nós não teriamos nada contra! Acho que quando alguem quer seguir o caminho musical é preciso ter consciência e descencia em passar boas mensagens pros ouvintes.
.
Origen Rap: Na música "Ordem e progresso" tem o trecho "não pense só em ganhar faça algo pelos outros". Vocês ajudam ou tem idéia de ajudar a quem precisa quando tiverem oportunidade?
OMF: Sempre que podemos fazendo show de forma beneficiente, sempre que pudermos vamos ajudar sim! Futuramente pensamos em fazer algum projeto social, mas por enquanto num dá, temos que nos firma primeiro, pra começar essa parada.
.
Origen Rap: O que acham do rap aparecer na midia televisiva?
OMF: Achamos que toda forma de divulgação é bem vinda, só não se pode deixar se conrromper, num se pode deixar ser manipulado!
.
Origen Rap: Muito se fala no rap nacional de revolução, o que seria a revolução na visão de vocês?
OMF: Primeiramente achamos que a revolução deve começar dentro de cada um, é engraçado como muitos falam de revolução, mas na hora de agir mesmo, correr atras de direitos vemos que é diferente! Revolução é a ação de resolver, é vc ter uma meta, e seguir essa meta, expresando sua revolta.
.
Origen Rap: O trafico de drogas é um mal em todos os lugares, mas principalmente nas periferiasde todo o Brasil, onde se perdem muitas crianças e adultos para o crime, onde a policia ao invés de ajudar atrapalha. Qual seria uma possivel solução para amenizar essa situação na opinião de vocês?
OMF: Achamos que deveria haver mas iniciativa do governo para dar oportunidades aos jovens, fazendo com que eles achem que tenham mais a ganhar tando estudando ou trabalahndo do que entrando na vida bandida! Deveria Haver um programa muito melhor para a formação dos policias, o que se vê nas ruas são policias totalmente despreparados, muita vezes corruptos e violentos!
.
Origen Rap: Deiche ai algum link, ou myspace de vocês e contatos para shows.
.
Origen Rap: Considerações finais, estamos chegando no final, de um alô pra rapaziada, próximos shows, ou fale alguma coisa que não foi falada na entrevista.
OMF: Gostariamos de mandar um Salve a todos os lokos do Rap e pra nossa familia!e tbm deixar o link da comunida Favela Records do Orkut se trata de um mini studio que tamu fazendo, já tamu produzindo beats:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=52195337
OMF - Ordem e progresso


sexta-feira, 2 de maio de 2008

120 anos da Lei Áurea



Hoje é um dia muito importante para todo o Brasil, hoje dia 13 de maio faz 120 anos da lei Áurea, assinada pela princesa Isabel em 13/05/1888. Que boazinha, que caridosa essa Isabel não é?
NÃO
Definitivamente não, a Isabel só fez algo que ja estava para acontecer na marra, negros faziam cada vez mais rebeliões, quilombos, ataques as grandes fazendas e sem falar que o movimento abolissionista não só no Brasil como no mundo, já era muito forte, pois o Brasil era o unco país que ainda tinha o trabalho escravo.
O que essa dita "princesa" fez não foi um presente dado ao povo e sim uma OBRIGAÇÃO feita por ela que ja deveria ter sido feita muito antes, ou melhor que não deveria ter nem acontecido a escravidão, mais é foda a escravidão acontece desde que o ser-humano existe ATÉ HOJE. É muito facíl o governante fazer o bem quando todos já querem o bem, mas quero ver fazer o bem quando o povo ainda quer o mal, como é o caso do Imperio do Brasil, por que que não assinaram a libertação dos escravos, a lei Áurea, no auge da escravidão? Porque isso ainda era conveniente a eles enquanto os negros ainda estavam quietos, eles não estavam preocupados com os negros, se não ao abolir a escravidão os davam moradia, davam o que comer e indenização que seria o mais certo, mas estavam sim preocupados com os senhores de engenho que poderiam ser mortos ou ter o seu patrimonio perdido pelos negros revoltosos! Assinaram a lei Áurea também para embranquecer o Brasil, libertando os negros não preceisariam mais deles, e convocavam emigrantes de diversas partes do mundo, da europa princpalmente. Eu ouvi dizer ai que a Isabel escreveu uma carta para dar indenização aos ex escravos, mas que deram um sumisso nessa carta e tudo ficou na mesma, não acredito nisso não, escrevesse novamente se a vontade fosse essa, escrevesse 100 vezes a mais se tivesse mesmo vontade de ajudar os negros, e na posição dela isso não era nada difícil.
Zumbi sim é o grande simbolo da luta da libertação dos escravos, que morreu por eles, e não a Isabel que apenas assinou um papel, sem ter feito nada pelo povo negro, e sim apenas sendo conivente, estando ali no posto que tinha sendo filha do D Pedro II, princesa, não fez absolutamente nada o que poderia fazer pelos negros.

Repito que os negros não tiveram nenhum respaudo, apenas abriam as portas das senzala e falavam: Sai! e ai? eles iam pra aonde ? irião se alimentar do que ? muitos morreram de fome, viravam moradores de rua ou iam roubar. E a partir desse momento achando que estariam resolvendo um problema criaram muitos outros: o da fome, moradia, crimes, desigualdade social, os quilombos virariam favelas e o salario para um trabalhador negro era e muitas vezes hoje em dia é miseravel.
Não que eu esteja falando para que se odeie a Isabel e todos que sempre levaram a frente a escravidão, pelo contrario, o caminho é o perdão, que é muito digno!


Mas é isso ai rapaziada, e a nossa conduta, tem que ser firme se quiser que as coisas melhorem, não julgue ninguém pela sua cor, não odeie o seu próximo e principalmente não se intregue ao sistema eles querem isso, faça a sua, não pense pela cabeça dos outros, nade contra a maré, ajude o seu próximo que um dia você pode precisar de ajuda!

Tem uma música muito boa, que fala sobre a favela, a consequência de tudo isso que ocorreu, que tem haver com o assunto, é a "Antigamente quilombo-hoje periferia" do grupo Z'Africa Brasil, segue o download dessa música:
Eu como capoeirista, conheço uma música de capoeira que fala muito bem disso, vou colocar a letra da música "Dona Isabel" do Mestre Toni Vargas.



Código penal da republica dos estados unidos do Brasil,
Decreto número 847 de 11 de outubro de 1890
capitulo 13: os vadios de capoeira artigo 402:
Fazer nas ruas e praças publicas exercícios de agilidade
e destreza corporal, conhecido pela denominação capoeiragem
andar em correrias com armas e estrumentos capazes de
produzir lesão corporal provocando tumulto ou desordem
ameaçando pessoa certa ou incerta ou imputindo temor
o e algum mal.
Pena de prisão celular de 2 a 6 mêses paragrafo unico:
Considerada a sircustancia agravante pertencendo o capoeira
a algum bando ou mal, aos chefes e cabeças se imporar pena em dobro!

Dona Isabel que história é essa de ter feito abolição
De ser princesa boazinha que libertou a escravidão
To cansado de conversa, to cansado de ilusão
Abolição se fez com sangue que inundava este país
Que o negro transformou em luta cansado de ser infeliz
Abolição se fez bem antes e ainda há por se fazer agora
Com a verdade da favela e não com a mentira da escola
dona Isabel chegou a hora de se acabar com essa maldade
De se ensinar aos nossos filhos, o quanto custa a liberdade
Viva Zumbi nosso rei negro que fez-se herói lá em Palmares
Viva a cultura desse povo a liberdade verdadeira
Que já corria nos Quilombos e já jogava capoeira
Iê viva Zumbi...

Isso ai rapaziada sempre lutando a favor da igualdade com muita PAZ!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Entrevista com a grupo Kalamidade

Ai rapá, coincidentemente nesse dia 1º de maio, DIA do TRABALHADOR (dos VERDADEIROS trabalhadores não daqueles que se dizem trabalhar pelo Brasil e enchem o cu de grana), mais uma entrevista namoral, com o grupo Kalamidade de São Paulo quem vem na correria de trabalho com seu primeiro Cd "Pra tudo existe um tempo", que vem com uma pegada maneira, com letras com muito conteúdo e consciência e trabalhando em prol do rap. É isso rapaziada, no final tem uma música pra download, confiram:


Origen Rap: De onde que é o grupo?
Kalamidade: São Paulo lado Oeste

Origen Rap: Quem faz parte do Kalamidade e o que faz?
Kalamidade: RV volcal, Regis vocal, Negra Rá vocal e Raildo Dj

Origen Rap: Conta ai como e desde quando que começou o grupo.
Kalamidade: No caso o Regis mais o Negro Rá que ja tinha a idéiaa de ta formando um grupo de rap e como nós sempre tava colando nos show, os cara me chamaram pra ta fazendo parte, mais o Dj Raildo. O grupo foi formado oficialmente no dia 7 de setembro de 2002

Origen Rap: Fala ai porque o nome Kalamidade?
Kalamidade: Logo na formação do grupo nós precisavamos de arrumar um nome pro grupo agente queria algo que fosse diferente pra fazer um impacto, o mano Regis falo "mano o que vocês acham de kalamidade?" na hora nós falamos po kalamidade, pesquisamos e vimos que a palavra seria uma desgraça publica, ai resolvemos e falamos é Isso mesmo vamos colocar esse nome mesmo porque nós vamos ta relatando a verdade e pro sistema isso é uma calamidade nós somos uma calamidade pros caras que não gosta de escuta a verdade.

Origen Rap: Quais as influências do grupo?
Kalamidade: Dr Dre, Notorious Big, Mv Bill, Consciencia Humana, Racionais e mais uma rapa.

Origen Rap: Ja gravaram cd ?
Kalamidade: ja gravamos, 1000 copias.
.
Origen Rap: Qual o nome do cd? Comente sobre ele.
Kalamidade: O subtitulo no caso é "Pra Tudo existe um tempo" esse cd e o primeiro do grupo ele veio bem mesclado com som pra varios gostos tem aquela letra que passa uma idéia positiva, já tem outra que e pra você tira uma onda, por ser o primeiro fico algo diferente algo que a gente queria mesmo nós comentamos que ficamos no meio termo nem muito pessado mais tambem nem muito melozo.
.
Origen Rap: Ai pra vocês qual a importancia de uma letra consciênte, que fale a realidade no rap?
Kalamidade: É aquela coisa uma letra de rap e algo que pode muda e influência muito na cabeça de uma pessoa, ou seja é uma injeção de alto estima pra muitos manos.
.
Origen Rap: Na música "onde o sol se esconde" fala bem a realidade dolugar onde vocês moram, como é se esquivar ai das coisas erradas, tipodroga, violência, represão da policia e tal?
Kalamidade: E ta sempre correndo pelo certo, graças a Deus a minha geração aqui todo mundo correu pelo certo bem dizer, mais varios mano de uma geração antes da minha se acabaram no crime, ou seja isso serviu de exemplo pra nós, motiva a cada vez mais ta sempre correndo pelo certo, mais hoje passo aqui na rua e vejo que a geração que se forma a maioria ja se encontra no crime o barato e LOko!
.
Origen Rap: O que o rap represenra na vida de vocês?
Kalamidade: Pra nós é tudo, praticamente nós só escutamos rap.
.
Origen Rap: O que é "se vender" pra vocês?
Kalamidade: Aquele cara que coloca uma parada no som dele uma idéia que faz e acontece, ai você liga a tv e o cara ta la pagando de pop star como alguns que nós já vimos.
.
Origen Rap: Tem uma pergunta que fiz para o grupo Aliados rv, que vou fazer para todos os grupos em diante que eu entrevistar aqui no blog, é a seguinte:Muito se fala no rap nacional de revolução, o que seria a revolução na visão de vocês?
Kalamidade: Revolução parte da atitude de cada um, o rap mesmo e capaz de fazer uma revolução temos uma arma infalivel o hip hop, que se sabemos usa-lo pode ta consciêntizando a juventude e Isso acaba virando uma revolução.
.
Origen Rap: O Brasil de um lado temos criminosos que deveriam governar pelo povo mas roubam e do outro lado alguns humildes que por muitas vezes opitam pelo caminho do crime. Pra vocês como o rap ajuda a amenizar tudo isso?
Kalamidade: O papel do rap é Simplesmente ta consciêntizando as pessoas alertando dos perigos, o crime sempre vai existir sempre vai ter um pra se aventura, isso Não vai mudar nunca já vem de cima nós vemos ai todo dia varias fita loca pro parte dos governates.
.
Origen Rap: Deixe ai o site, my space, blog ou alguma coisa do tipo de vocês pra rapaziada aifica ligada no som de vocês!
.
Origen Rap: Estamos chegando ao final ai, considerações finais, de um alô pra rapaziada ai, contatopara shows ou fale alguma coisa que não foi citada na entrevista.
Kalamidade: Primeiro agradecer você pelo espaço e pelo Trabalho que ta fazendo, agradece também os parceiros do Suspeito1.2 que fez a conexão pra essa entrevista, os pareceiros da corte da oeste e o grupo ar2. Telefone pra show do kalamidade é 011 3943-3542 Falar com tiago e iSSo ai O RAP NÃO PARA!
.
Kalamidade - Onde o sol se esconde
Kalamidade - Manifesto