sexta-feira, 25 de julho de 2008

Cd para Download Mc Wiza - Sempre Alerta

Eai rapaziada, to colocando ai o cd demo Sempe Alerta pra download, do Mc Wiza. Um parcero que conheci a pouco tempo num show, um cara da cena underground de Rio das Ostras-RJ interior do Rio de Janeiro, batalhando sempre ai fazendo uns rap manero avera, com letras com contúdo de protesto falando de problemas do nosso Brasil, contra a violência e ressaltando sempre a paz!

Faixas:
1.Brasil de decadência
2.Sempre alerta
3.A correria não para
4 .Poder representar
5 .Sempre alerta(remix)
Contatos do Wiza:
(22)27608673
99761941
Orkut: Marcelo Wiza
Isso ai rapa escutem esse som que como diz o Rappin' Hood é rap do bom!
valeu paz a todos!

sábado, 12 de julho de 2008


É rapaziada vou falar aqui de uma coisa que, que ja estava querendo falar desde vinte e ouco de junho, mas por alguns problemas vou falar agora, sobre aquela verba destinada para a candidatura para as olimpiadas de 2016, lembra?.
O nosso presidente Lula destinou R$85.000.000,00 agora em junho, para fazerem um dossiê para apenas concorrer a ser sede das olimpiadas de 2016 com mais 3 paises. Eu digo "apenas" porque esse dinheiro é apenas para concorrer a ser sede das olimpiadas, e se perder a essa dispulta os 85 milhões vão ser JOGADOS FORA, como se nós aqui no Brasil tivessemos de SOBRA e não tivessemos problemas para serem solucionados, que com essa "misera" quantia poderiam ser solucionados.
É foda, todos os politicos estão querendo mostrar o Brasil como um país de 1º mundo, tipo COMENDO FAROFA E ARRORANDO CAVIÁ sabcoé? E sabe quem entre outros apoia isso tudo? A Globo, que tem em seu esporte predileto de mostrar a realidade e os fatos distorcidos.
Pô por que não investem essa fortuna no esporte nas escolas e na educação? e sem pensar que em uma das varias pesquisas do ibge afirmam que esxistem escolas no estado do Rio de Janeiro que não tem se quer quadra poliesportiva, eles querem fazer uma olimpiada em um país onde se vê que as coisas estão ainda muito a aquem de um país que poderia sediar uma olimpiada. Tivemos no Rio de Janeiro o Panamericano, se ouviu muito dos politicos, que com o Pan iriam despoluir a Baia de Guanabara, que iriam minimizar a real situação de violência do estado, que iria dar mais apoio ao esporte, e nada disso foi feito e nem se vê nada sendo começado. Fiseram muitas obras, fiseram muitos centros de treinamento, entre eles está o estadio Engenhão, que fica no bairro de Engenho de Dentro no Rio de Janeiro, é usado o campo de futebol pelo Botafogo, em volta do campo de futebol, tem uma bela pista de atletismo que NÃO É USADA! Logo o atletismo que é um esporte que pouco precisa de materiais para se iniciar, apenas um tênis e pronto, a maioria não precisa de roupas especiais para se treinar modalidades de atletismo, também tem o Parque aquatico Maria Lenk que NÃO É USADO, outro esporte que não se precisa de muitos equipamento que é a natação, o velodromo(pista de bicicleta) muito moderno que também NÃO É USADO, poderiam está lá milhares de jovens iniciando-se no esporte e largando a ociosidade, deixando de fazer coisas erradas, e até para atletas de alto nivel para treinar para as competições e tal. Seria muito bom para a vida de todos se esse dinheiro fosse investido no esporte nas escolas e centros esportivos gratuitos(como o Engenhão, mas que parte dele que é inativo) para que um dia sim nós pudessemos olhar para os problemas que o país tem e ver que estão sendo solucionados e ai sim pensar em olimpiada como não é o caso. Seria muito bom ter uma olimpiada no Rio de Janeiro mas antes disso acho que o país tem que pensar em se ORGANIZAR para DEPOIS ORGANIZAR UMA OLIMPIADA.
Eu não sou contra as olimpiadas, muito o contrario, eu me amarro em olimpiadas amo esportes e atividades fisícas, acompanho gosto de ver todos os esportes possiveis nas Olimpiadas, mas eu acho que existem prioridades, e olimpiada ao meu ver não é uma necessidade no momento, como diz o BNegão na sua música "Prioridades": "POIS NESSA ÉPOCA DE CARRO NA FRENTE DOS BOIS; SUPÉRFULO NA FRENTE, NECESSIDADE DEPOIS" "PRIORIZE AS PRIORIDADES" .
Para mim o esporte é muito importante na formação do cidadão, COMO O RAP O ESPORTE SALVA MUITAS VIDAS. Como disse antes muitos jovens deixam de fazer coisas erradas para fazer esportes, como o futebol, futsal, basquete, natação, atletismo em geral, skate, volei, handebol e etc, e muitos jovens também deixam de fazer coisas erradas para fazer rap, ou dançar break ou grafita.
É isso ai rapaziada é bom pra todos ninguém ficar se iludindo com pan nem com olimpiadazinha que as coisas continuam tudo na mesma.
Valeu Paz a todos!

sábado, 5 de julho de 2008

Fotos do Evento HIP HOP ARTE PERIFÉRICA

Fala rapaziada, to colocando ai no Origen Rap as fotos do HIP HOP ARTE PERIFÉRICA, que aconteceu no dia 04/07/08 no bairro Parque Burle em Cabo Frio-RJ, com os shows do grupo Bandeira Negra, Mc Wisa e Mano Glaucio, lançando o selo H2A(Hip Hop Ativista). Evento de rap muito bom, aliando consciêntização e diverção. segue as fotos:


Mc Wisa botando pra quebrar fazendo o primeiro show da noite.

Mano Glaucio estrondando na parada como ele mesmo diz.
Fabio(Bandeira Negra) e Mano Glaucio.
Bandeira Negra fazendo o último show fechando com chave de ouro.
Nelio do Bandeira Negra Mandando vê!

A Mulherada Marcando presença.

Fabio Emecê, Mc Wisa, eu, Mano Glaucio, Wesley 22 e Paulo.