terça-feira, 9 de setembro de 2008

INDEPENDÊNCIA OU MORTE


No dia 7 de setembro de 1822 a margem do rio Ipiranga Dom Pedro gritou a famosa frase: Independência ou Morte. Sem entrar no mérito se essa é a verdadeira historia, passaram-se 186 anos e a pergunta que faço é: SOMOS REALMENTE INDEPENDÊNTES? vemos que cada vez mais não só o Brasil como também todo mundo é dependente do EUA, todos nós somos cada vez mais dependentes ou melhor escravos do EUA, onde existem dividas eternas, onde um passo que o país der tem que pedir ao governantes americanos e em nada podemos passa-los se não ja nos mandam freiar, por exemplo a Amazônia que eles almejam em ter, cada vez mais todos nós somos dependentes do capitalismo selvagem, que é mostrado nos jornais televisivos as suas inumeras vitimas aqui no nosso país, cada vez mais somos dependentes da desigualdade social que é provocada pelo nosso capitalismo.

Não só na política e economia que somos dependetes de coisas ruins, também somos nós humanos dependentes de maus sentimentos, como o ódio, a inveja e o orgulho, que também são muito responsaveis por desastres no nosso país, onde se sem querer alguém esbarra em nós já é motivo para arranjar uma briga, dependentes também nas drogas, e tantas outras dependencias que não caberiam todas aqui nesse texto, o que está faltando é dependencia na paz, no amor e na honestidade, ou seja nas coisas boas.

Para tentarmos ser independentes de tudo isso é muito difícil, mas não é impossivel, sem sacrififio não teremos nada nessa vida! Cada um ao seu modo, cada um no seu tempo poderá se distanciar das coisas ruins e proclamar o seu grito da VERDADEIRA INDEPENDÊNCIA!
Tenhoa certaza que o movimento hip hop está ai pra ajudar a fazer essa nossa independência. Fica parado é o que não dá né!

Valeu rappa muita paz e muito hip hop a todos!